quarta-feira, 7 de dezembro de 2011






O francês que veio do passado

Dia desses eu estava voltando pra casa de carona com meu grande amigo – e também colunista deste blog – Vitor Vieira, o popular Vitinho, e de dentro de seu carro, acostumado com sambas-enredos cariocas, a música que se ouvia era completamente diferente. O assunto deu uma pausa e só aí pude ouvir com atenção. A música não era tão estranha assim. Eu conhecia aquilo. Mas não daquele jeito.
Perguntei quem era e ele me respondeu: “Ben L’Oncle Soul”.

Quem?

Ben L’Oncle Soul é um cantor francês que, pela sonoridade, pode-se dizer que veio de algum lugar do passado. Aquele passado de músicas agradáveis, não um passado psicodélico chato ou progressivo mala. Também se pode dizer isso por sua forma peculiar de se vestir: a gravata borboleta e o suspensório estão quase sempre presentes.
Mas não, ele não é do passado.
Tio Ben, como é chamado, vem ganhando cada vez mais notoriedade repaginando de Soul Music músicas consagradas da atualidade. Isso mesmo, ele pega músicas como Seven Nation Army, do White Stripes; I Kissed a Girl, da Kate Perry e Crazy, do Gnars Barkley e simplesmente transforma num Soul delicioso de se ouvir em qualquer momento do dia. Até mesmo nesse que vocês estão lendo. E nesse que vocês tão pensando também, seus leitores safados.

Além das incríveis versões, Ben L’Oncle Soul também tem e cria excelentes músicas próprias, como as lançadas ano passado.
O fato é: não adianta ficar de blábláblá. Vocês têm que ouvir. E se você já o conhece, tenho certeza que assina embaixo o que escrevo.

Abaixo estão as fantásticas versões de Otherside, do Red Hot Chili Peppers; Barbie Girl, do Aqua (sim!) e, pra menina nenhuma botar defeito, Say You’ll Be There, das Spice Girls.













Gostou? Quer baixar?
Ben L’Oncle Soul, de 2010 (covers e músicas próprias) 

Ben L’Oncle Soul, nascido Benjamin Duterde, tem 27 anos e, mesmo parecendo ter vindo do passado, está bem a frente de seu tempo.

2 comentários:

  1. Vale só uma correção no texto: quando você me perguntou quem era, eu respondi "Ben alguma coisa..." porque eu não sabia pronunciar o resto.

    ResponderExcluir
  2. Se o Blog chama "BATUCADA BOA" KD A BATUCADA nesse post???????

    hauhauahuahuauha

    Brincadeiras a parte respeito quem gosta, o som 'e de qualidade, mas nao me agradou!

    ResponderExcluir