Marcelo Soares Pires (ou Mestre Tieta, na Cásper Líbero) é ritmista e compositor do G.R.C.E.S. Mocidade Alegre. Desde seu primeiro desfile pela escola do Bairro do Limão, em 1992, Marcelo carrega a marca e os valores do samba que aprendeu no "quintal de casa" quando criança. Morador da casa vizinha à sede social do Mocidade Alegre, não demorou muito para que ele se envolvesse no cotidiano da escola. Durante a década de 90 e início dos anos 2000, fez parte de uma das alas de tamborim mais reconhecidas da história do carnaval paulista, sendo a escola até hoje caracterizada pela primazia do ritmo e dos desenhos do tamborim. Entre 2003 e 2006, Marcelo foi, também, diretor de ritmo da Bateria Ritmo Puro do Mocidade Alegre.
A ligação com o samba e o carnaval também o fez compositor respeitado e consagrado com numerosas vitórias nos concursos de samba-enredo de diversas escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A história dele com a Cásper Líbero deu-se a partir de 2004, quando convidado por outro mestre de bateria foi ao JUCA com o Exército Vermelho. O que era para ser uma ajuda pontual, transformou-se em um convite para que ele cuidasse da Bateria da Cásper no ano seguinte. Com a proposta de trazer a cultura do samba para o meio acadêmico, Mestre Tieta apostou nos alunos como ritmistas, construindo, aos poucos uma bateria identificada com a faculdade e com raízes profundas no samba e no carnaval. Desde então, é o responsável pelo ritmo que embala os casperianos.